Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Ouvidoria / Notícias / I Simpósio da Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Paraná

I Simpósio da Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Paraná

Ouvidor assina acordo de cooperação

Na noite da última quinta-feira (6/10), durante o I Simpósio da Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Paraná, a Ouvidoria de Curitiba firmou Acordo de Cooperação Técnica para a criação da Rede de Ouvidorias “ESCUTA-CIDADÃ: MÃOS QUE SE UNEM”.
A Rede tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria da prestação dos serviços públicos, colaborar com o fortalecimento da cidadania – de modo a servir como uma ferramenta de democracia participativa – e fortalecer a transparência nas instituições.
O termo foi assinado pelo Ouvidor do Município de Curitiba, Clóvis Costa; Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; pelo Presidente do Colégio dos Ouvidores do Rio Grande do Sul, Desembargador Altair de Lemos Junior; pelo Ouvidor do TJSC, Desembargador Robson Luiz Varella; pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Luiz Fernando Tomazi Keppen; pela Ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Desembargadora, Nair Maria Lunardelli Ramos; pelo Ouvidor do Ministério Público do Paraná, Procurador Antonio Cezar Cioffi de Moura; pelo Defensor Público-Geral do Paraná, Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza; representando o Governo do Paraná, o Controlador-Geral Carlos Eduardo de Moura; representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Márcia Helena Bader Maluf Heisler; representando a Associação dos Magistrados do Paraná, Márcio José Tokars;
Após a formalização do acordo, o Ouvidor do Conselho Nacional de Justiça – CNJ- Conselheiro Luiz Cláudio Allemand proferiu palestra sobre o futuro das ouvidorias públicas no Brasil.
Participaram ainda do evento o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega; o 2º Vice-Presidente, Desembargador Fernando Wolff Bodziak; o Corregedor Geral De Justiça, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti; o Corregedor Desembargador Robson Marques Cury; o Ouvidor do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul; Desembargador Marcos José de Brito Rodrigues; o Diretor do Fórum da Justiça Eleitoral de Curitiba, Antonio Franco Ferreira da Costa Neto; a Diretora do Fórum da Justiça Federal do Paraná, Juíza Federal Gisele Lemke, demais desembargadores, autoridades, servidores e convidados.

Adicionar Comentário

Áudios da Ouvidoria