Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Ouvidoria / Notícias / I Simpósio da Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Paraná

I Simpósio da Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Paraná

I Simpósio da Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Paraná

Ouvidor assina acordo de cooperação

Na noite da última quinta-feira (6/10), durante o I Simpósio da Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Paraná, a Ouvidoria de Curitiba firmou Acordo de Cooperação Técnica para a criação da Rede de Ouvidorias “ESCUTA-CIDADÃ: MÃOS QUE SE UNEM”.
A Rede tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria da prestação dos serviços públicos, colaborar com o fortalecimento da cidadania – de modo a servir como uma ferramenta de democracia participativa – e fortalecer a transparência nas instituições.
O termo foi assinado pelo Ouvidor do Município de Curitiba, Clóvis Costa; Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; pelo Presidente do Colégio dos Ouvidores do Rio Grande do Sul, Desembargador Altair de Lemos Junior; pelo Ouvidor do TJSC, Desembargador Robson Luiz Varella; pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Luiz Fernando Tomazi Keppen; pela Ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Desembargadora, Nair Maria Lunardelli Ramos; pelo Ouvidor do Ministério Público do Paraná, Procurador Antonio Cezar Cioffi de Moura; pelo Defensor Público-Geral do Paraná, Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza; representando o Governo do Paraná, o Controlador-Geral Carlos Eduardo de Moura; representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Márcia Helena Bader Maluf Heisler; representando a Associação dos Magistrados do Paraná, Márcio José Tokars;
Após a formalização do acordo, o Ouvidor do Conselho Nacional de Justiça – CNJ- Conselheiro Luiz Cláudio Allemand proferiu palestra sobre o futuro das ouvidorias públicas no Brasil.
Participaram ainda do evento o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega; o 2º Vice-Presidente, Desembargador Fernando Wolff Bodziak; o Corregedor Geral De Justiça, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti; o Corregedor Desembargador Robson Marques Cury; o Ouvidor do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul; Desembargador Marcos José de Brito Rodrigues; o Diretor do Fórum da Justiça Eleitoral de Curitiba, Antonio Franco Ferreira da Costa Neto; a Diretora do Fórum da Justiça Federal do Paraná, Juíza Federal Gisele Lemke, demais desembargadores, autoridades, servidores e convidados.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

 

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter

Áudios da Ouvidoria
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo