Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Ouvidoria / Notícias / Ouvidor recomenda software livre para a Câmara Municipal de Curitiba

Ouvidor recomenda software livre para a Câmara Municipal de Curitiba

Ouvidor recomenda que sistemas adquiridos com dinheiro público sejam livres.
Ouvidor recomenda software livre para a Câmara Municipal de Curitiba

Fotografia Câmara Municipal de Curitiba por Elizabeth Amorim de Castro.

No dia 22 de setembro de 2015, o Ouvidor Municipal entregou à Câmara Municipal de Curitiba recomendação para que contratações de software com licença livre, tornando o software público.

Com a recomendação, a Ouvidoria espera que a Câmara Municipal de Curitiba atenda suas necessidades de tecnologia da informação e se torne independente de fornecedores, além de contribuir com outras Câmaras Municipais e com o Interlegis, que desenvolve sistemas livres para modernização de órgãos legislativos há mais de 10 anos. O Interlegis é um programa do Senado Federal, ligado ao Instituto Legislativo Brasileiro.

À seguir o documento entregue ao Presidente da Câmara Municipal, com cópias para a Comissão de Urbanismo e Tecnologia e Diretoria Administrativa Financeira da Câmara Municipal: Recomendação Administrativa 05-2015.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

 

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter

Áudios da Ouvidoria
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo