Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Ouvidoria / Notícias / Ouvidor recomenda software livre para a Câmara Municipal de Curitiba

Ouvidor recomenda software livre para a Câmara Municipal de Curitiba

Ouvidor recomenda que sistemas adquiridos com dinheiro público sejam livres.
Ouvidor recomenda software livre para a Câmara Municipal de Curitiba

Fotografia Câmara Municipal de Curitiba por Elizabeth Amorim de Castro.

No dia 22 de setembro de 2015, o Ouvidor Municipal entregou à Câmara Municipal de Curitiba recomendação para que contratações de software com licença livre, tornando o software público.

Com a recomendação, a Ouvidoria espera que a Câmara Municipal de Curitiba atenda suas necessidades de tecnologia da informação e se torne independente de fornecedores, além de contribuir com outras Câmaras Municipais e com o Interlegis, que desenvolve sistemas livres para modernização de órgãos legislativos há mais de 10 anos. O Interlegis é um programa do Senado Federal, ligado ao Instituto Legislativo Brasileiro.

À seguir o documento entregue ao Presidente da Câmara Municipal, com cópias para a Comissão de Urbanismo e Tecnologia e Diretoria Administrativa Financeira da Câmara Municipal: Recomendação Administrativa 05-2015.

Adicionar Comentário

Áudios da Ouvidoria